Novo grupo da Fabrica de Teatro do Oprimido

>> quarta-feira, 29 de julho de 2009


O Grupo Nada-Lúdico apresentou nesta quarta feira às 3 horas da tarde, na Vila Cultural Casa do Teatro oprimido o espetáculo Teatral. “A parábola do sapo Fervido”, baseado em crônica do escritor Rubem Alves. O espetáculo é resultado de uma oficina de Teatro Popular, voltado adolescentes realizado pela Vila Cultural Casa do Teatro do Oprimido.

A partir da crônica de Rubem Alves, a peça pretende refletir sobre o homem em seu cotidiano em tentativas desesperadas de conquistas. A busca pela sobrevivência, os conflitos entre o coletivo e individual são abordados em tom poético pelo Grupo.

“Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água da sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, até que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento da temperatura (mudanças do ambiente) e morre quando a água ferve. Inchadinho e feliz.



Por outro lado, outro sapo que seja jogado neste recipiente, já com água fervendo, salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo !”


A Síndrome do Sapo Fervido”

Rubem Alves – in Teologia do Cotidiano

Serviço:
“A parábola do sapo Fervido”
Grupo Nada-lúdico
Direção: Nádia Burk e Carolina Alves



1 comentários:

Anderson Zotesso 8 de agosto de 2009 às 07:25  

quase que esse grupo se chama Nádia Ludico.rsrsrsrs

Parabéns galera!! Parabéns mosntrinho e parabéns Carol.... Muita força ai!!

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP